ETPos

É um produto destinado a várias áreas de negócio devido à sua capacidade de ser totalmente configurável para se adaptar às especificidades de gestão nos ramos da restauração (cafés, bares, restaurantes e discotecas) e comércio a retalho (lavandarias, pronto-a-vestir, lojas de conveniência, supermercados, cabeleireiros, talhos, frutarias e peixarias).

A sua interface simples, intuitiva e agradável permite uma adaptação e formação quase instantânea dos utilizadores proporcionando um aproveitamento de tempo e recursos para o desempenho de outras tarefas. De realçar que o seu potencial de gestão é proporcional à informação introduzida pelo utilizador, uma vez que, quanta mais informação existir, maior será o controlo, mais fácil será a tomada de decisões, o que torna a gestão de negócio mais eficaz.

O ETPOS é provavelmente o único software que concentra em si múltiplas funcionalidades cujo nível de satisfação dos utilizadores está consolidado o que torna a SDILAB orgulhosa e motivada para continuar a acompanhar o dinamismo e a evolução constante nesta área, acrescentando valor ao seu negócio num ambiente empresarial cada vez mais vez mais competitivo e concorrencial, distinguindo-se assim dos outros softwares para POS.

ETPos

MULTILÍNGUA

Atualmente com suporte para 5 idiomas: Português, Castelhano, Francês e Inglês e Neerlandês.

REDES E PLATAFORMAS

Permite a ligação até 99 postos, sendo que os mesmos podem operar com configurações diferentes utilizando o ambiente Linux ou Windows.

FUNCIONAMENTO COM CONTAS

O funcionamento com contas permite atender vários clientes em simultâneo, criar encomendas sem limite, juntar várias contas, consultar as contas pendentes, corrigir e anular artigos, imprimir os artigos pendentes.

FUNCIONAMENTO COM CARTÕES

O funcionamento com cartões permite efetuar diversas parametrizações, nomeadamente definir até 12 séries de cartões, o consumo mínimo, a linha de preço a praticar e a sua associação a mesas. É ainda possível efetuar o controlo de cartões pendentes, utilizados, bloqueados e definir se são passíveis de reutilização.

FUNCIONAMENTO COM MESAS

O funcionamento com mesas permite a definição 10 salas/áreas sem limite do nº de mesas. É possível personalizar fundos, escolher e posicionar as mesas para adaptar a interface gráfica ao contexto real da operação, escolher a linha de preço a praticar por sala/área, atribuir as mesas aos operadores, transferir artigos entre mesas, efetuar pagamentos parciais e reservas, assim como consultar as mesas pendentes.

AMBIENTES PERSONALIZÁVEIS

É possível personalizar as famílias em relação ao seu posicionamento, tamanho dos botões, assim como nos artigos, o tipo de fonte, o tamanho, a cor e a imagem através das mais de 1300 imagens disponíveis, ou através de importação.

GESTÃO DE OPERADORES

Podem existir até 999 operadores com níveis diferenciados de permissões. Permite registar e imprimir o mapa das anulações efetuadas pelos operadores (caso possuam permissões), efetuar login por, código de acesso, cartão de códigos de barras, cartão magnético ou RFID. Possibilita ainda gerir a assiduidade dos funcionários, registando as entradas e saídas e impressão dos respetivos mapas.

GESTÃO DE ARTIGOS

Permite a criação automática de códigos de artigo e, se necessário, a sua conversão. Assim como, a ficha completa do artigo com 4 linhas de preço a praticar, 2 secções de pedidos, possibilidade de definir o stock mínimo e visualizar o stock real, o preço de custo, as margens a praticar, o prazo de validade, a composição estática e dinâmica através de menus, os ingredientes, os complementos, a rastreabilidade, os atributos, tais como, cores, tamanhos, comprimento, as observações, as associações e os vários códigos de barras eventualmente associados ao artigo.

GESTÃO DE FAMÍLIAS

Criação automática de códigos de famílias, definição de atalhos numa família para outras famílias e/ou artigos, 2 secções de pedidos e impressão por grupos.

GESTÃO DE PROMOÇÕES

Possibilidade de predefinir vários períodos de promoções de artigos por preço, artigos por quantidade e artigos por preço/quantidade. Também podem ser definidos preços horários diferenciados por cada dia da semana, considerando 3 períodos de funcionamento, assim como, a impressão de etiquetas dos artigos em promoção, impressas em impressoras normais, de talões ou etiquetadoras.

GESTÃO DE CLIENTES

Possibilidade de efetuar a gestão de clientes através da ficha de contatos, definir a linha de preços, os artigos com preços diferenciados, os descontos especiais, além da utilização de cartões pré-pagos recarregáveis, cartão de fidelização com atribuição de pontos convertíveis para Euros.

GESTÃO DE FORNECEDORES

Gestão de fornecedores com condições de pagamento, desconto e ficha de contatos.

GESTÃO DE CAIXA

Gestão das várias sessões de trabalho, fundo de maneio, entradas e saídas com impressão do respetivo talão. Utilização de várias formas de pagamento, assim como a visualização de notas e moedas no momento do registo e a contagem de dinheiro com impressão de talão.

EMISSÃO DE DOCUMENTOS

Possibilidade de criar até 99 tipo de documentos para clientes e fornecedores, totalmente configuráveis, onde se destacam, entre outros, os logotipos, os dados da empresa, os formatos de impressão em A4 ou talão, os movimentos de conta corrente, os movimentos de stock e os movimentos de caixa.

GESTÃO DE VENDAS E COMPRAS

Emissão de mapas de vendas, de compras, de IVA e movimento de stocks dos artigos, com possibilidade de utilizar diversos filtros e configurações de impressão.

EDIÇÃO E IMPRESSÃO DE ETIQUETAS

Permite a edição gráfica tátil de etiquetas de artigo ou lineares, para impressão em A4, de talões ou etiquetadoras. Possibilita a impressão de etiquetas de forma automática dos artigos alterados, selecionados ou em promoção.

LIGAÇÃO A PERIFÉRICOS

Permite a ligação de impressoras (matriciais, térmicas, jato de tinta ou laser), assim como a configuração das impressões até 8 periféricos locais ou de rede. Utilização de dois visores de clientes com duas linhas ou LCD, assim como, de scanners de códigos de barras, terminais portáteis para inventário e leitor de cartões RFID.

LIGAÇÃO A BALANÇAS

Permite a ligação a vários modelos de balanças de checkout, assim como a diversos modelos de balanças de talões com descarga automática das pesagens. É possível programar os artigos, as famílias, as taxas de IVA, os vendedores e cabeçalho da fatura simplificada, assim como controlar as pesagens efetuadas nas balanças e respetivos mapas.

OUTRAS CARACTERÍSTICAS

– Software certificado nº 88/AT desde 2010-10-15

– Exportação do SAFT-PT, com possibilidade de exportação parcial e exportação simplificada

– Gráficos de vendas mensais, diários e horários

– Máquina de calcular com impressão de talão

– Impressão de pedidos até 8 secções em 8 periféricos, configuráveis por famílias e/ou artigos

– Gestão de filas até 6 secções

– Gestão de assiduidade dos funcionários

– Botões rápidos de impressão de documentos, consulta de mesas e conversão de documentos

– Importação e exportação de base de dados

– Importação e exportação de formatos de etiquetas

– Importação de imagens

– Atualizações de software através de disco USB ou via rede (posto servidor ou internet)